Famílias agricultoras de Casa Nova avaliam implantação do P1+2

Compartilhe!

Famílias agricultoras que conquistaram tecnologias de 2ª água avaliam ações do P1+2 | Foto: Arquivo Amefas 

Famílias agricultoras contempladas com tecnologias sociais do programa P1+2, no município de Casa Nova (BA), estiveram reunidas com a Comissão Municipal, coordenação e técnicos da Associação Comunitária Mantenedora da Escola Família Agrícola de Sobradinho (Amefas) para discutir e avaliar a execução do programa pela entidade.

Na ocasião, houve oportunidade de falar sobre o que já estão produzindo com a água acumulada nas cisternas-enxurrada, cisterna-calçadão, barreiro e barragem-subterrânea. O programa, voltado para melhorar a qualidade da alimentação das famílias, possibilita o melhoramento do manejo da criação de animais de pequeno e médio porte, oferecendo um galinheiro ou um aprisco para caprinos e ovinos. A maioria das famílias beneficiadas escolheu o galinheiro porque todas elas já criam galinhas.

Seu Ângelo Dias, 65 anos, da comunidade Sítio Caititu, na Fazenda Ipueira, disse estar muito satisfeito e alegre com o barreiro e o galinheiro que recebeu. Diz também que na propriedade dele sempre teve plantio, mas que agora melhorou muito. “Planto cana há muito tempo. Capim também. Tenho uma criaçãozinha. Agora que meu barreiro está cheio vou plantar hortaliça”, comemora Seu Ângelo com a empolgação de um menino.

Durante as falas, todas e todos demonstraram satisfação pelo trabalho realizado em conjunto com a entidade e esperam a continuação do projeto para que possa também beneficiar outras famílias do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *