A Assessoria de Comunica+-o da Articula+-o no Semi–rido Brasileiro (ASACom) j+ enviou para as emissoras de r+dio parceiras da rede e para as entidades associadas um CD do programa Riquezas da Caatinga que traz 3 spots de r+dio dando dicas de como conservar a +gua da cisterna, ou caixa, como + conhecida no estado de Minas Gerais.
O spot 1 Guardar a -gua da Chuva alerta que a +gua mantida na caixa/cisterna n-o deve ser misturada com outras +guas, para n-o contamin+-la. J+ o spot 2 Tratar a -gua da Cisterna traz uma procedimento simples de como a +gua deve ser tratada antes de ser consumida. E o spot 3 Manter a -gua da Cisterna Limpa d+ algumas dicas de como cuidar da cisterna/caixa e dos canos para evitar a entrada de sujeira no reservat?rio.
O material enviado d+ continuidade a uma s+rie de outros 3 spots radiof-nicos que foram enviados, recentemente, para as r+dios e entidades parceiras: Limpeza dos Telhados e Calhas, Limpeza da Cisterna e -gua da Cisterna.
Os interessados em ter acesso a esses e a outros programas Riquezas da Caatinga devem entrar em contato com a ASACom atrav+s do telefone (81) 2121-7666, ou do e-mail asacom@asabrasil.org.br .