Oficina discute formação de agentes comunitários de saúde para acompanhamento das cisternas

Oficina discute formação de agentes comunitários de saúde para acompanhamento das cisternas

Compartilhe!

Terminou na manh- de hoje (25/07), em Recife (PE), a oficina promovida pelos minist+rios do Desenvolvimento Social e Combate – Fome (MDS) e da Sa+de (MS) no +mbito do Programa Cisternas do governo federal. O encontro teve como objetivo pensar a forma+-o continuada dos agentes comunit+rios de sa+de para o monitoramento da qualidade das cisternas.


Participaram do encontro representantes da Articula+-o no Semi–rido Brasileiro (ASA), integrantes da +rea de sa+de dos estados atendidos pelo Programa Cisternas, agentes comunit+rios de sa+de, equipes de vigil+ncia da qualidade da +gua, al+m de equipes t+cnicas do MDS e do MS.


Para Denise Assis, coordenadora pedag?gica do Programa Um Milh-o de Cisternas (P1MC) da ASA, o evento foi importante para estreitar a parceria entre a Articula+-o e os minist+rios no que se refere – constru+-o de pol+ticas para a conviv+ncia com o Semi–rido. +A ASA deu o primeiro passo que foi a constru+-o das cisternas. Com essa iniciativa, a id+ia + envolver as secretarias municipais e estaduais de sa+de para um melhor acompanhamento -s fam+lias que conquistaram a cisterna, tanto no manuseio do reservat?rio como no tratamento da +gua+, destacou a coordenadora.


O pr?ximo passo ser+ o repasse das discuss+es da oficina para os agentes comunit+rios de sa+de nos estados. A perspectiva + que eles elaborem um plano de a+-o para o trabalho de campo junto -s fam+lias.


 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *