Agricultores inauguram Feira Agroecológica em Dormentes, no sertão de Pernambuco

Agricultores inauguram Feira Agroecológica em Dormentes, no sertão de Pernambuco

Compartilhe!

Nesta quinta-feira (09/08), às 18h, será realizada a I Feira Agroecológica de Dormentes, no sertão de Pernambuco. Quinze agricultores comercializarão diversos produtos da agricultura familiar agroecológica como verduras, frutas, galinhas, além de artesanato e produtos beneficiados. A perspectiva é que a feira aconteça uma vez por mês.

A maior parte dos produtores são jovens que integram o Programa de Juventude e Cidadania desenvolvido pelo Núcleo de Educadores Populares do Sertão de Pernambuco (NEPs) em parceria com a Unesco e o Criança Esperança.

Segundo Geraldo Souza Carvalho, mobilizador social do Programa, o objetivo da feira é promover uma melhoria na renda dos agricultores e incentivar o consumo de alimentos agroecológicos, livres de agrotóxicos. +A partir da feira queremos fortalecer a organização dos jovens e das famílias, oferecendo um espaço adequado para que eles possam vender o excedente da produção+, disse Geraldo.

Na ocasião também haverá o lançamento do Programa de Combate à Desertificação do NEPS e apresentação de peças teatrais com crianças e jovens do Programa. A música regional também terá vez no evento, animando a população presente.

A realização da feira conta com apoio da Prefeitura, ASA (Articulação no Semi-Árido Brasileiro), Unesco, Projeto Criança Esperança e DED.


Serviço:


O quê: I Feira Agroecológica de Dormentes + PE
Quando: 09/08/07
Onde: Rua Ambrósio Neres da Silva, Bairro Dedé Damasceno
Horário: 18h
    


Mais informações: (87) 3865-1830 (NEPs)
 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *