Rádio ASA - Vozes do Campo e da Cidade

Vozes do Campo e daCidade.

 


DESTAQUE

Programa Vozes do Campo e da Cidade - 10 de Julho - Religiosidade e Respeito

Religiosidade e respeito: esse é o tema do Programa Vozes do Campo e da Cidade do dia 10 de julho de 2019. Recebemos para conversar sobre o tema no estúdio, Rita da Paz, representante do Fórum de Mulheres Cristãs de Pernambuco, e entrevistamos, por telefone, a advogada Vera Baroni, representante da Rede de Mulheres de Terreiro de Pernambuco.

O Vozes do Campo e da Cidade vai ao ar na Faixa Mulher da Frei Caneca FM (101.5MHz / Recife), a partir do meio-dia, com reprise às 21h. Para acompanhar na internet, acesse o site http://freicanecafm.recife.pe.gov.br/.

 

Ler mais


ProgramasFeed RSS

2019
Programa Vozes do Campo e da Cidade - 21 de Agosto - Cultura alimentar

Esta edição do programa Vozes do Campo e da Cidade fala sobre a cultura alimentar, slow food e a importância da qualidade do que comemos. Conversamos com a chef vegana Bela Gil e a nutricionista materno infantil Marcela Lima. Abordamos também a importância das políticas públicas de Segurança Alimentar e Nutricional com Mariana Santarelli, integrante do Consea, Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional.

O programa Vozes do Campo e da Cidade faz parte da programação da Faixa Mulher (das 12h às 13h), da Frei Caneca FM (101.5 FM), a rádio pública do Recife.


#Alimentação #CulturaAlimentar #ComidadeVerdade #AlimentosOrgânicos #AlimentosSaudáveis

Ler mais


2019
Programa Vozes do Campo e da Cidade - 14 de Agosto - Violência no Campo

No grande Dia da Marcha das Margaridas, o programa Vozes do Campo e da Cidade aborda as violências sofridas pelas mulheres que lutam pela terra, pelo direito ao território. Na última segunda -feira, 12 de agosto, foi o Dia Nacional de Combate à Violência no Campo e por Reforma Agrária, data escolhida para lembrar o assassinato de Margarida Maria Alves, em 1983, agricultora e líder sindical paraibana. Para o tema, conversamos com Renata Albuquerque da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Maria Aparecida Pereira da Silva, do Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Terra (MST). A poesia comentada de Daniela Bento traz uma reflexão sobre os dados apresentados no programa e a necessária luta das mulheres pelo seu território.
 
O programa Vozes do Campo e da Cidade faz parte da programação da Faixa Mulher (das 12h às 13h), da Frei Caneca FM (101.5 FM), a rádio pública do Recife, com reprise às 21h. Para acompanhar na internet, acesse o site www.freicanecafm.org ou pelo aplicativo da Frei Caneca FM. Para conferir os programas Vozes do Campo e da Cidade acesse também o acervo de áudio da ASA.
 

Ler mais


2019
Programa Vozes do Campo e da Cidade 07 de Agosto - Contação de Histórias

A imaginação está à solta! Vamos mergulhar no universo das histórias que, ao serem sopradas no mundo, tocam em territórios bastante subjetivos, mas que influenciam fortemente a realidade que nos cerca e da nossa identidade. Conversamos com duas contadoras de histórias, Kemla Batista e a sergipana Bruna Fernandes, que nos falaram da experiência e do exercício da a tradição oral e como refletem nas identidades dos povos. A poesia comentada de Daniela Bento também nos leva as possibilidades das estórias e das histórias de um povo.

O programa Vozes do Campo e da Cidade faz parte da programação da Faixa Mulher (das 12h às 13h), da Frei Caneca FM (101.5 FM), a rádio pública do Recife, com reprise às 21h. Para acompanhar na internet, acesse o site www.freicanecafm.org ou pelo aplicativo da Frei Caneca FM. Para conferir os programas Vozes do Campo e da Cidade acesse também o acervo aqui no site da ASA.

#Rádio #ComunicaçãoPopular #ComunicaçãoPública #Oralidade #Semiárido #ASA

Ler mais


2019
Programa Vozes do Campo e da Cidade - 31 de Julho - Marchas das Margaridas / Marchas das Mulheres Indígenas

MARCHA DAS MARGARIDAS E MARCHA DAS MULHERES INDÍGENAS | Conversamos com duas pernambucanas que estão a frente, no estado, da organização e mobilização para a 6º Marcha das Margaridas e a primeira Marcha das Mulheres Indígenas. As duas marchas estão marcadas para agosto de 2019, em Brasília/DF. Elisa Pankararu esteve no estúdio com a gente para falar da Marcha e do Fórum das Mulheres Indígenas, de 9 a 13 de agosto; e conversamos por telefone com a agricultura familiar e diretora de políticas para as mulheres da FETAPE, Adriana Nascimento, sobre a Marcha das Margaridas, que será nos dias 13 e 14 de agosto. Tem também a poesia comentada de Dani Bento!

O programa Vozes do Campo e da Cidade faz parte da programação da Faixa Mulher (das 12h às 13h), da Frei Caneca FM (101.5 FM), a rádio pública do Recife, com reprise às 21h. Para acompanhar na internet, acesse o site www.freicanecafm.org ou pelo aplicativo da Frei Caneca FM. Para conferir os programas Vozes do Campo e da Cidade acesse também o acervo de áudio da ASA

#MarchadasMargaridas #MarchadasMulheresIndígenas #Rádio #ComunicaçãoPopular #ComunicaçãoPública #Semiárido #ASA

Ler mais


2019
Programa Vozes do Campo e da Cidade - 24 de Julho - Mulheres Quilombolas

MULHERES QUILOMBOLAS | O programa Vozes do Campo e da Cidade faz uma edição especial para o Dia Internacional das Mulheres Negras Latino Americanas e Caribenhas e conversa com lideranças quilombolas sobre conquistas, racismo, machismo, desafios e lutas, ampliando a voz das mulheres negras quilombolas rurais e do Semiárido pernambucano.

O dia 25 de julho também é lembrado como o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. A rainha Tereza de Benguela, líder quilombola que viveu no século XVIII, é símbolo da resistência negra no Brasil Colonial.

O programa Vozes do Campo e da Cidade faz parte da programação da Faixa Mulher (das 12h às 13h), da Frei Caneca FM (101.5 FM), a rádio pública do Recife, com reprise às 21h.

Para acompanhar na internet, acesse o site www.freicanecafm.org. Após a veiculação, todos as edições podem ser acessadas pelo acervo de áudio da ASA Brasil.

Ler mais


Filtre as publicações

Isso facilitará a sua busca