Rádio ASA - Vozes do Campo e da Cidade

Vozes do Campo e daCidade.

 


DESTAQUE

Programa Vozes do Campo e da Cidade - 11 de Setembro - Mulheres na Ditadura

O Vozes do Campo e da Cidade  aborda um período de terror e medo na nossa história, o período do Regime Ditatorial Militar de 1964 a 1985. O programa procurou trazer a memória das mulheres que lutaram contra a opressão política por democracia e direitos humanos , tanto na cidade, como no campo. A Anistia Política no Brasil completou 40 anos no último dia 28 de agosto  e as mulheres tiveram um papel fundamental para nesse processo.  O programa de hoje traz entrevistas com a fundadora da ONG Tortura Nunca Mais, Amparo Araújo, a  coordenadora do Memorial das Ligas Camponesas, Alane Maria da Silva. O programa traz também depoimentos da militante camponesa Elizabeth Teixeira, umas das lideranças das Ligas Camponesas e da saudosa D. Elzita Santa Cruz, referência de luta pelo corpo do seu filho, o estudante Fernando Santa Cruz e  pelo direito das famílias e de toda a sociedade conhecer a verdade e a memória  sobre os anos de chumbo no Brasil. E também a poesia comentada com Daniela Bento. 
 
Esse Vozes do Campo e da Cidade é para todas as que lutaram por liberdade, pela democracia , pelo país e foram vítimas de um dos períodos mais cruéis da nossa história: como Clarice, Amparo, Elisabeth, Soledade, Elzita, Dilma, Amelinha, Anas, Ophélia, Delzuite, Criméia,  Zuzu, Araceli….. 
 
O programa Vozes do Campo e da Cidade faz parte da programação da Faixa Mulher (das 12h às 13h), da Frei Caneca FM (101.5 FM), a rádio pública do Recife, com reprise às 21h. Para acompanhar na internet, acesse o site www.freicanecafm.org ou pelo aplicativo da Frei Caneca FM. Para conferir os programas Vozes do Campo e da Cidade acesse também o site da ASA https://www.asabrasil.org.br/radio-asa/vozes-do-campo-e-da-cidade.
 

 


#MulheresnaDitadura #Memória #ALN #AP #DitaduraNuncaMais #TorturaÉCrime #TorturaNuncaMais #FaixaMulher
#ComunicaçãoPopular #ComunicaçãoPública #Semiárido

Ler mais


ProgramasFeed RSS

2019
Programa Vozes do Campo e da Cidade 30 de outubro - Onde as vozes das mulheres do campo e da cidade ecoam

O Programa Vozes do Campo e da Cidade encerra sua temporada 2019 e se despede das e dos ouvintes debatendo onde as vozes das mulheres ecoam. Recebemos a radialista e professora de Comunicação Nice Lima, ouvimos por telefone a comunicadora Manina Aguiar (Centro das Mulheres do Cabo) e a poeta sergipana e colaboradora do nosso programa, Daniela Bento. O Programa Vozes do Campo e da Cidade foi selecionado no Edital de Ocupação da Rádio Frei Caneca FM para a Faixa Mulher. Foram 31 programas de março até aqui. Esperamos voltar em uma próxima oportunidade!

A última edição do Vozes do Campo e da Cidade foi ao ar na última quarta-feia, dia 30 de outubro de 2019, mas você pode conferir os 31 programas dessa temporada através do acervo da ASA.

Ler mais


2019
Programa Vozes do Campo e da Cidade - 02 de outubro - Direito à Comunicação e Democracia

 17 de outubro é o Dia Nacional de Luta pela Democratização da Comunicação e esta edição do Vozes do Campo e da Cidade conversa com a professora da UFPE e integrante da do coletivo Intervozes, a jornalista Ana Veloso sobre o direito humano à comunicação e a importância de uma mídia livre e democrática para a democracia. O programa traz também o depoimento da comunicadora popular e jornalista, Jéssica Freitas, sobre a experiência de um projeto de comunicação popular com adolescentes do Semiárido pernambucano . E para enriquecer o debate a poesia comentada de Daniela Bento.

No próximo sábado, dia 5, o Fórum Pernambucano de Comunicação (FOPECOM) realiza o II Encontro Estadual de Direito à Comunicação, etapa preparatório para o IV Encontro Nacional de Direito à Comunicação , o ENDC, que acontece de 17 a 20 de outubro, em São Luiz do Maranhão.

O programa Vozes do Campo e da Cidade faz parte da programação da Faixa Mulher (das 12h às 13h), da Frei Caneca FM (101.5 FM), a rádio pública do Recife, com reprise às 21h. Para acompanhar na internet, acesse o sie www.freicanecafm.org ou pelo aplicativo da Frei Caneca FM. Para conferir os programas Vozes do Campo e da Cidade acesse também o site da ASA https://www.asabrasil.org.br/rad…/vozes-do-campo-e-da-cidade.

#FOEPCOM #ENDC #Comunicação #MídiaDemocrática #DireitosHumanos #FaixaMulher #ComunicaçãoPopular #ComunicaçãoPública #20AnosdeASA #ÉnoSemiáridoqueaVidaPulsa

 

Ler mais


2019
Programa Vozes do Campo e da Cidade - 25 de Setembro - Saúde na Era Digital

NO RÁDIO: SAÚDE DAS MULHERES NA ERA DIGITAL  | O Vozes do Campo e da Cidade aborda como está a saúde das mulheres no mundo digital com a psicóloga Gioconda Sousa. E para enriquecer o debate, a poesia comentada de Daniela Bento, para refletirmos sobre a autoimagem.

O programa Vozes do Campo e da Cidade faz parte da programação da Faixa Mulher (das 12h às 13h), da Frei Caneca FM (101.5 FM), a rádio pública do Recife, com reprise às 21h.

Para acompanhar na internet, acesse o site www.freicanecafm.org ou pelo aplicativo da Frei Caneca FM. Para conferir os programas Vozes do Campo e da Cidade acesse também o acervo de áudio da ASA.

#EraDigital #Feminismo #DireitosHumanos #FaixaMulher #ComunicaçãoPopular #ComunicaçãoPública #20AnosdeASA #ÉnoSemiáridoqueaVidaPulsa

Ler mais


2019
Programa Vozes do Campo e da Cidade - 17 de setembro de 2019 - Política de Drogas

NO RÁDIO | Política de Drogas é centro do debate do Vozes do Campo e da Cidade.

O programa trouxe uma  conversa necessária sobre políticas de drogas no Brasil com Ingrid Farias, coordenadora da Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas, a RENFA, e Alda Roberta Campos, psicóloga. Política de internação, redução de danos, drogas lícitas e ilícitas, criminalização da/o usuária/o, territorialidade do tráfico, repressão, racismos e outros pontos que estão para além do debate alarmista, conservador e moralista que hoje domina a sociedade.
 
E para arrematar a costura desse debate a poesia comentada de Daniela Bento, para refletirmos sobre conceitos de drogas, com base no poema da cordelista sergipana Isabel Nascimento.
O programa Vozes do Campo e da Cidade faz parte da programação da Faixa Mulher (das 12h às 13h), da Frei Caneca FM (101.5 FM), a rádio pública do Recife, com reprise às 21h. Para acompanhar na internet, acesse o site www.freicanecafm.org ou pelo aplicativo da Frei Caneca FM. Para conferir os programas Vozes do Campo e da Cidade acesse também o acervo da ASA.
 
Foto da arte: Dimitri Bång on Unsplash

Ler mais


2019
Programa Vozes do Campo e da Cidade - 04 de Setembro - Grito dos Excluídos

NO RÁDIO: O GRITO DAS MULHERES | Hoje, 04 de setembro, o Vozes do Campo e da Cidade aborda a exclusão das mulheres em situação de rua e em cárcere e chama para a 25ª edição do Grito dos Excluídas e Excluídas no próximo sábado, 7 de setembro. O programa de hoje traz entrevistas com uma das coordenadoras do Grito no Recife, Sandra Gomes, com a integrante do coletivo Liberta Elas, Juliana Trevas e com a psicóloga e coordenadora do Consultório na Rua, Aline Rosendo. E finaliza com a poesia comentada da poeta colaboradora Daniela Bento.
 
O programa Vozes do Campo e da Cidade faz parte da programação da Faixa Mulher (das 12h às 13h), da Frei Caneca FM (101.5 FM), a rádio pública do Recife, com reprise às 21h. Para acompanhar na internet, acesse o site www.freicanecafm.org ou pelo aplicativo da Frei Caneca FM. Para conferir os programas Vozes do Campo e da Cidade acesse também o site da ASA.

Ler mais


Filtre as publicações

Isso facilitará a sua busca