Tema Archive Mulheres

Spot – Voto feminista

O voto feminista é umas das estratégias utilizadas nas eleições deste ano para empoderar e eleger mais mulheres para ocupar cargos nas câmaras e governos estaduais e federal e no senado. O spot é uma das peças da Campana Não…

Spot – NÃO às violências contra as mulheres!

As violências contra as mulheres ainda são muito presentes no Brasil atual. E elas estão em todos os lugares, sejam nas piadas, quanto na falta de paridade salarial entre homens e mulheres. E também nas violências físicas. É preciso denunciar!…

Empoderamento das mulheres

Nas zonas rurais do semiárido brasileiro as mulheres têm transformado as próprias vidas. organizadas em grupos, as agricultoras estão ganhando mais espaço, autonomia e gerando renda. É essa a realidade das mulheres que fazem parte do Movimento das Artesãs e…

O Grupo Moarti: empoderamento das mulheres

Nas zonas rurais do Semiárido brasileiro as mulheres têm transformado as próprias vidas. Organizadas em grupos, as agricultoras estão ganhando mais espaço, autonomia e gerando renda. É essa a realidade das mulheres que fazem parte do Movimento das Artesãs e…

Cumprimento Lei Maria Da Penha

O programa desataca a conquista e os desafios que precisam ser superados para o cumprimento da Lei Maria da Penha. A edição destaca experiência de fortalecimento da luta contra a violência contra a mulher nos aspectos didáticos e legislativo. Há…

Riquezas da Caatinga – Agroecologia e mulheres

O programa aborda as convergências e aproximações nas pautas entre os movimentos de mulheres e pela agroecologia. Destaca que a pauta agroecológica afirma a perspectiva feminista em sua essência. A edição apresenta, por exemplo, como a agroecologia pela equidade e…

Riquezas da Caatinga – Mobilização de Mulheres

Destaca a importância das mobilizações de mulheres rurais e as principais pautas de reivindicação e luta por direitos. Apresenta o Movimento de Mulheres Camponesas e a Marcha das Mulheres e pela Agroecologia, que acontece no mês de março, na Paraíba.…