A Campanha Semiárido pela Vacina chega a sua segunda etapa, divulgando informações confiáveis sobre a vacinação contra à Covid-19 e defendo a vida dos povos do Semiárido. Antes de te convidar a conferir este primeiro conteúdo desta segunda etapa, queremos convidar você a conferir e compartilhar com os seus contatos os conteúdos da primeira etapa da campanha, que estão disponíveis neste canal em publicações realizadas no período entre 1º de março e 19 de maio.
São spots, entrevistas, depoimentos e uma zap novela com três capítulos. Nesta primeira etapa, a campanha desfaz mitos em torno da vacina contra à Covid-19, traz especialistas que explicam a eficiência da vacinação e pessoas de diversos credos e religiões e de vários recantos do Semiárido, falando da importância de aderir à campanha.
Nesta segunda etapa, o nosso primeiro assunto são os direitos dos povos tradicionais indígenas, quilombolas, pescadores e pescadoras artesanais do Semiárido, considerados grupo prioritário pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação. Muitos destes povos têm sido excluídos das campanhas de vacinação em uma clara infração de direitos.
Neste depoimento, você escuta o recado do líder Quilombola João do Cumbe, do Quilombo Cumbe (CE), uma das comunidades que reivindica o direito à vacinação. Você pode compartilhar e fortalecer essa luta, defendendo o direito à vida dos povos tradicionais do Semiárido brasileiro!