Oficina sobre Seca e Mobilidade Humana no Brasil

Compartilhe!

A ASA, a Organização Internacional para as Migrações (OIM) e o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) realizaram a Oficina sobre Seca e Mobilidade Humana no Brasil, na segunda (6) e terça (7), em Olinda (PE).

🌳 Embora abriguem biomas totalmente diferentes, tanto o território amazônico quanto o Semiárido compartilham da ausência histórica de políticas públicas estruturantes que, somadas aos efeitos da emergência climática, resultam no deslocamento forçado das comunidades.

A coordenadora executiva da ASA e integrante da Comissão Nacional de Combate à Desertificação, Ivi Aliana, avaliou como positiva a oficina que reuniu agricultores, indígenas, gestores públicos e pesquisadores em preparação para a COP17 da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação, no mês que vem, na Mongólia.

▶️ Dá o play!

#asabrasil #asanacop17 #cop17 #desertificação #migração #shorts