Criação Animal
A distribuição das terras é extremamente desigual no Semiárido brasileiro. Cerca de 1,5 milhão de famílias agricultoras (28,82% de toda a agricultura familiar brasileira) ocupam apenas 4,2% das terras agricultáveis do Semiárido. Ao passo que 1,3% dos estabelecimentos rurais com mais de 1 mil hectares, conhecidos como latifúndios, detêm 38% das terras. A ASA defende que as famílias precisam de uma estrutura mínima para produzir alimentos e criar animais: água e terra.
Notícias sobre Criação Animal
-
“Hoje produzo uma grande diversidade de alimentos que entrego ao PAA e PNAE, garantindo uma renda maior”, destaca agricultora mineira
O fomento rural, recurso destinado às famílias atendidas pelo Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), executado pela Cáritas Diocesana de Araçuaí, tem transformado a vida das famílias do Semiárido em Minas Gerais.
Rádio ASA
Vídeos sobre Criação Animal
Publicações sobre Criação Animal
Projetos relacionados
Uma Terra e Duas Águas (P1+2)
Com o intuito de ampliar o estoque de água das famílias, a ASA criou em 2007 o Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2). Nesta iniciativa, as tecnologias de acesso à água são construídas para garantir a estocagem de água para a produção: para o plantio e para a criação de animais. Este estoque chamamos de segunda água.