Rádio ASA - Diversos

Aqui são disponibilizadas edições da Série Rádio Cidadão, entrevistas e arquivos de áudio para ampliar a voz dos povos do Semiárido e ecoar ainda mais a proposta da convivência.


DESTAQUE

Rádio Jaca

Programa de rádio produzido pelas e pelos jovens da do Povoado do Jacaré, em Ouricuri-PE. 

Oficina de Rádio de Pernambuco | Foto: Hugo de Lima / Asacom

Clique aqui para baixar o programa.

Ler mais


ProgramasFeed RSS

26.10.2017
Rádio Coelhense

A pega de boi no mato e a história da festa tradicional da comunidade de Monte Coelhos são alguns dos destaques do programa produzido por dez jovens educandos da Escola Pedro Izídio Oliveira. A produção é resultado da oficina de rádio do Programa Cisternas nas Escolas que aconteceu no distrito, localizado no município de Tobias Barreto (SE), nos dias 17, 18 e 19 de outubro.

Clique aqui para fazer download

Ler mais


05.09.2017
Rádio Mariano

Este programa de rádio foi fruto da produção de crianças e jovens da Escola Municipal João Mariano Filho, durante a oficina de rádio do Programa Cisternas nas Escolas. Os 23 minutos de áudio são a soma de 04 programas que relatam alguns traços da comunidade Lagoa da Areia dos Marianos, localizado no município Estrela de Alagoas, a exemplo da produção de pinha e do pagode de aterro.

Clique aqui para fazer download

Ler mais


04.05.2017
Programa Rádio Comunicativa Queimada da Roça
O Programa Rádio Comunicativa Queimada da Roça foi produzido por jovens do 8º e 9º ano da Escola Joaquim Martins de Santana, durante oficina de rádio realizada pela ASA por meio do Programa Cisternas nas Escolas. No Programa, eles trazem informações sobre a cultura, o dia a dia e os desafios da comunidade Queimada da Roça (onde se situa a escola) no município de São Lourenço do Piauí -PI.
 
 

Ler mais


08.11.2016
Programa O Povo do Campo

O Programa "O Povo do Campo" foi criado pelas educandas e pelos educandos da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Santo Antônio, na comunidade de Açudinho, no município de Tamboril, no Semiárido Cearense. A peça aborda as Casas de Farinha e a cultura da Mandioca no local, através de locuções, reportagens e radionovela. O Programa é fruto da Oficina de Rádio realizada pelo Programa Cisternas nas Escolas. A produção contou com dez educandos e educandas da Escola Santo Antônio, além de três representantes da Escola de Ensino Fundamental Filomena Borges de Sousa, do distrito de Barreiras, no município de Monsenhor Tabosa (CE). A Oficina contou com a participação da Assessoria de Comunicação da ASA (ASACOM), Programa Cisternas nas Escolas, Rede de Comunicadores e Comunicadoras do Fórum Cearense pela Vida no Semiárido e Cáritas Crateús.

 

Clique aqui para fazer o download do programa

Ler mais


03.11.2016
Pesquisador João Suassuna destaca que falta d´água no Semiárido é problema de gestão

INDÚSTRIA DA SECA #DIGONÃO | Há décadas, os efeitos da seca no Semiárido brasileiro têm sido pauta no debate de ações governamentais que objetivam sanar os efeitos da escassez de água para a população que vive na região. Nesta conjuntura, o Engenheiro Agrônomo e Pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco, João Suassuna, fala sobre as disparidades da distribuição de água no Semiárido e destaca que o acesso á água na região é um problema de má gestão dos recursos hídricos. 

 Clique aqui para fazer download do depoimento de João Suassuna

Ler mais


Filtre as publicações

Isso facilitará a sua busca