Acervo - Campanhas
Não Troque Seu Voto por Água! (2018)

Nas eleições de 2018, a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) retoma a campanha “Não Troque Seu Voto por Água”. Diante da atual conjuntura, a campanha provoca uma reflexão sobre a importância do voto para a retomada de políticas que garantam os direitos da classe trabalhadora e que também fortaleçam a convivência com o Semiárido. Saiba mais neste artigo.

Ler mais


Campanha Semiárido Que Alimenta - gerando vida e cultivando o futuro

O Semiárido Brasileiro ocupa 18,2% do território nacional e reúne 1.135 municípios de todos os estados do Nordeste e uma parte de Minas Gerais. É o Semiárido mais chuvoso do planeta! Porém, as chuvas são irregulares no tempo e no espaço, e a quantidade da água que cai é menor do que o índice de evaporação. Por isso, quem vive na região precisa se preparar para a chegada da chuva e estocar a água é a principal estratégia das famílias para garantir segurança hídrica e alimentar.

Ler mais


Não Troque Seu Voto por Água!

A Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) lançou a campanha Não troque seu voto por água. A água é um direito seu! com o objetivo de alertar, fiscalizar e denunciar os abusos no uso eleitoreiro da água nas eleições municipais 2012. Esse é o chamado que a Articulação faz para as famílias agricultoras, organizações e movimentos sociais e as Comissões Municipais da ASA dos nove estados do Nordeste, além do semiárido mineiro. A ASA também solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral apoio à campanha, através de ofício encaminhado a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.

Ler mais


Clima de Otimismo no Semiárido

Com o objetivo de informar e sensibilizar a população brasileira para o desenvolvimento de um Semiárido digno e próspero, a ASA lançou em julho de 2005, por ocasião do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora Rural, a campanha publicitária/educativa Clima de Otimismo no Semiárido.

Ler mais


Cisternas de Plástico/PVC - Somos Contra!

A Articulação Semiárido lançou a campanha Cisterna de Plástico/PVC – Somos Contra! em Salvador (BA), durante a IV Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, entre os dias 7 a 10 de novembro. O objetivo da campanha  é alertar a sociedade brasileira sobre o impacto e efeitos negativos da disseminação dessas cisternas para o fortalecimento da estratégia de convivência com o Semiárido, no qual as organizações que fazem a Articulação têm investido seus esforços nos últimos anos.

Ler mais