Rádio ASA - Séries - Ciranda do Semiárido

Uma série radiofônica feita para o público infantil do Semiárido. A proposta é resgatar lendas e histórias da cultura tradicional do Semiárido, abraçando as mensagens sobre a convivência com o Semiárido. A série conta com mensagens lúdicas, através de  radionovelas e radiocontos. 


DESTAQUE

Chapeuzinho vermelho

Crianças da Escola Estadual 28 de Janeiro do município de de Monte Alegre de Sergipe (SE), adaptaram a história da chapeuzinho vermelho e deram vida à personagem com sotaque bem característico do povo do Semiárido. A versão é divertida e tem toques de suspense.

Clique aqui e faça download do programa

Ler mais


ProgramasFeed RSS

2019
Maroquinhas Fru Fru

Maroquinhas Fru Fru é um conto da escritora Ana Maria Machado que foi adaptada para o rádio pela Professora Iva Melo e contada
pelos alunos do quinto ano A da Escola Estadual 28 de Janeiro.

Para baixar o programa clique aqui

Ler mais


2015
Caipora e Agrotóxicos

O Caipora percebe que alguns animais estão passando mal no sítio Sertanense. Valente e destemido, o Caipora se junta a algumas amigas e amigos bichos para descobrir e reverter o problema. Ao lado do companheiro de aventuras, Porquinho do Mato, ele se junta à Dona Preá, Sapão e Sapinha para combater os agrotóxicos na região.

 

Clique aqui para realizar o download do programa.

Ler mais


2015
Cumadre Fulorzinha e Biomas

A comunidade das Flores está perdendo sua beleza natural por conta das queimadas. A mais antiga moradora do local, Cumadre Fulorzinha, faz amizade com Bia e aproveita para dialogar sobre a necessidade de mudanças de hábitos dos moradores e moradoras de Flores. Com muita sabedoria, Cumadre Fulorzinha fala também sobre Agroecologia e Recaatingamento.

 

Clique aqui para realizar o download do programa.

Ler mais


2015
Lobisomem e Cisternas de Placas

Em uma noite de lua cheia, o Lobisomem tenta estragar a felicidade de famílias que conquistaram o direito à água através das Cisternas de Placas. O fato acontece na Comunidade de Cacimba. O mais ágil e esperto pedreiro da comunidade, Seu Jé, enfrenta a fera para garantir paz e direitos na comunidade.

 

Clique aqui para realizar o download do programa.

Ler mais


2015
Zumbi e Dandara

Esta edição da série Ciranda do Semiárido volta no tempo e conta uma história que aconteceu no século XVII. O programa narra a vida de luta e determinação de Zumbi dos Palmares e Dandara. Através de uma contação de história, os pequenos e as pequenas podem ouvir um pouco da resistência do Quilombo dos Palmares e do debate sobre a importância dele para a Consciência Negra.

 

Clique aqui para realizar o download do programa.

Ler mais


Filtre as publicações

Isso facilitará a sua busca