Acervo - O Candeeiro
cisternas nas escolas contribui para a produção de alimentos saudáveis
PE - SABIÁ - Acesso à Água -

Escola municipal de lage de farinha, comunidade rural do município de são caitano, agreste de pernambuco, contemplada com o cisterna de 52 mil litros, realiza o sonho da gestão da escolar, tendo acesso a água de qualidade e em quantidade necessária para organizar a escola. agora tem produção de hortaliças e frutas para a alimentação escolar e ainda contribui com as famílias das crianças e adolescentes que estudam na escola, doando o excedente.

Ler mais


No Semiárido, lugar de resistência e convivência, todo quintal é um mundo
MG - CAA NORTE DE MINAS - Acesso à Água -

Conheça a história de Manoel e Eva da comunidade de Santos Reis, Francisco Sá, localizada no Semiárido mineiro. Um sorriso estampado no rosto, a alegria em ver no quintal as plantas crescerem e produzirem, a família reunida e os amigos por perto, é o essencial para o agricultor Manoel Ramos da Silva, que diz ver a beleza na simplicidade daquilo que o faz feliz.

Ler mais


Assentamento Aruega 30 anos de lutas e conquistas
MG - CAV - Acesso à Terra -

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), criado em janeiro de 1984, é um movimento de luta pela terra, pela reforma agrária e pelas transformações sociais. A primeira ocupação em Minas Gerais ocorreu em 1988 no município de Novo Cruzeiro.

Ler mais


A PARTILHA ESTÁ AUMENTANDO
PE - COFASPI - Sementes -

Para conhecer um pouco sobre o Programa Sementes do Semiárido, durante a Capacitação das Comissões Municipais representantes de 07 municípios do Pajeú foram conhecer a experiência do Banco de Sementes da Comunidade de Santo Antônio I, em Carnaíba –PE que foi implementado em 2016. Esses momentos têm contribuído no resgate e multiplicação de sementes crioulas que tenham sido perdidas e na partilha de saberes.

Ler mais


Grupo de Mulheres de Cachoeirinha - Norte de Minas Exemplo de luta e força feminina
MG - Cáritas Regional Minas Gerais - Economia Solidária -

Após receber a cisterna da segunda água para plantio, através do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), as mulheres de Cachoeirinha, comunidade do município de Manga/MG, viram a oportunidade de utilizar a produção de frutas para fazer polpa e gerar renda.

Ler mais


Filtre as publicações

Isso facilitará a sua busca