Imprensa - Giro pela Imprensa
29.09.2017
Livro lançado no Brasil contesta segurança dos transgênicos
Site - Projeto Alimento

Leonardo Melgarejo é agrônomo, coordenador do grupo que avalia os agrotóxicos e transgênicos na Associação Brasileira de Agroecologia e professor colaborador do mestrado profissional em Agro Sistema, na Universidade Federal de Santa Catarina. Ele organizou, junto com mais três pesquisadores, o livro “Lavouras transgênicas – riscos e incertezas”, que reúne mais de 750 estudos internacionais sobre os impactos dos transgênicos na agricultura. Como a entrevista é longa, separamos os melhores momentos e dividimos em duas partes. Na primeira parte da entrevista falamos sobre o impacto das sementes transgênicas de soja e milho no país e a repercussão do livro na Comissão Técnica Nacional de Biossegurança. E na segunda parte, sobre os conflitos de interesses ligados aos transgênicos, a atuação da bancada ruralista nesse contexto e as alternativas da Agroecologia.

22.06.2017
À espera da água prometida
Revista - Tribuna Parlamentar - Alepe (ano XVII - n 159)

Há mais de uma década, sertanejos aguardam benefícios da Transposição do Rio São Francisco. Possibilidade de cobrança pelo consumo, porém, desperta aflição.

28.03.2017
Seca prolongada exige estratégias de convivência, alertam pesquisadores do Insa
Site - Minist.Ciência, Tecnologia, Informações e Comunica

Segundo Instituto Nacional do Semiárido, fenômeno El Niño, se confirmado, deve agravar estiagem que já dura 5 anos no semiárido, o que reforça a importância de tecnologias sociais para captar água e produzir.

09.03.2017
A força da greve de mulheres pelo mundo
Site - Tpm

Do sertão de Pernambuco a Varsóvia, multidões saíram às ruas mobilizadas por diretos e fim da violência de gênero