Rádio ASA - Diversos

Aqui são disponibilizadas edições da Série Rádio Cidadão, entrevistas e arquivos de áudio para ampliar a voz dos povos do Semiárido e ecoar ainda mais a proposta da convivência.


DESTAQUE

Programa Saberes do Maracujá

O Saberes do Maracujá é um programa produzido, gravado, editado durante a oficina de rádio realizada no início de março de 2018, na escola Emério Resedá, na comunidade quilombola Maracujá, na zona rural de Conceição do Coité. O objetivo da oficina foi de instigar a comunidade escolar a participar mais ativamente da programação e produção dos conteúdos difundidos pela rádio poste da escola.


A oficina, direcionada para crianças e adolescentes de Maracujá, é uma ação do Programa Cisternas nas Escolas, que implantou na escola uma cisterna de 52 mil litros para captação de água da chuva e desenvolveu capacitações sobre educação contextualizada à realidade do Semiárido com professoras, diretoras, pais e merendeiras. 

Clique aqui para baixar o programa.

Ler mais


ProgramasFeed RSS

26.01.2018
Programa da Comunidade Sítio Juazeiro

Programa de rádio realizado junto à comunidade do Sítio Juazeiro, situado a 10km da sede do município de marcelino Vieira, no Semiárido potiguar. Este produto é resultado de uma oficina de rádio na Escola Cícero Rodrigues, junto com a juventude do local, realizado pela ASA através do Programa Cisternas nas Escolas. Nesta oportunidade, a comunidade escolar realizou dois projetos: o Água é Vida e o Resenhas do Juazeiro. confira:

 

Clique aqui para baixar o programa.

Ler mais


26.01.2018
Programa A Voz do Quilombo

Programa de rádio realizado junto à comunidade de Araruba, no Brejo dos Crioulos, em São João da Ponte, no Norte de Minas Gerais. Este produto é resultado de uma oficina de rádio na Escola Municipal Leopoldo Fernandes de Souza, junto com a juventude do local. A comunidade é formado por famílias quilombolas com uma história de luta pela terra. Assista também a um vídeo realizado na comunidade e que revela alguns trechos da história e da identidade negra dos moradores e moradoras.

Clique aqui para baixar o programa.

Ler mais


04.12.2017
Rádio Comunitária Lavradense

Os programas da Rádio Comunitária Lavradense (RCL FM) foram produzidos por jovens e lideranças da comunidade Canoa de Dentro no município paraibano de Pedra Lavrada, durante oficina de rádio promovida pela ASA. Entre as produções está o registro da vaquejada, o som do trio pé-de-serra, o aboio e a poesia como traços da cultura popular local. 

A comunidade conta com a estrutura de uma rádio comunitária, a RCL. Lá, os jovens comandam o program Domingão Juventude, todos os domingos das 8h às 12h.

Clique aqui para baixar o programa

Ler mais


16.11.2017
Rádio Jaca

Programa de rádio produzido pelas e pelos jovens da do Povoado do Jacaré, em Ouricuri-PE. 

Clique aqui para baixar o programa.

Ler mais


26.10.2017
Rádio Coelhense

A pega de boi no mato e a história da festa tradicional da comunidade de Monte Coelhos são alguns dos destaques do programa produzido por dez jovens educandos da Escola Pedro Izídio Oliveira. A produção é resultado da oficina de rádio do Programa Cisternas nas Escolas que aconteceu no distrito, localizado no município de Tobias Barreto (SE), nos dias 17, 18 e 19 de outubro.

Clique aqui para fazer download

Ler mais


Filtre as publicações

Isso facilitará a sua busca