Compartilhando Ideias está de volta para divulgar ações no Semiárido

Boletim eletrônico da ASA volta em novo formato para seguir levando ideias, notícias, informações e histórias do Semiárido.

Compartilhe!

Miguel Cela

Compartilhar boas histórias está presente na essência da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) desde a criação, há 25 anos. Tendo a comunicação como aliada na estratégia de anúncio da proposta política para o Semiárido, a ASA contribuiu para a desconstrução da imagem estereotipada da região. Afinal, Semiárido é sinônimo de riqueza, fartura e diversidade.

Para isso, a Rede prioriza processos e instrumentos que fortalecem a comunicação como direito de todas as pessoas para que os povos do Semiárido sejam os protagonistas da sua própria história. Dessa forma, a ASA amadureceu e construiu processos de sistematização de experiências de bem viver e convivência com a região.

Como estratégia de ampliar as vozes do Semiárido e de dialogar com mais pessoas, em 2008 nasceu o Compartilhando Ideias. Durante treze anos, o boletim eletrônico da ASA levou informações, notícias e compartilhou histórias em diversos formatos ao longo de mais de quatrocentas edições até sua pausa, em 2019. Para a Articulação, a comunicação, trabalhada na perspectiva popular, é estratégia de mobilização social e seus instrumentos de são espaços de diálogo com a sociedade.

“O Compartilhando Ideias nasceu da necessidade de visibilizarmos para dentro da própria rede ASA o que estávamos fazendo no campo, as histórias de vida das famílias, a mudança silenciosa que estava havendo no Semiárido através da chegada da água de qualidade”, lembra Fernanda Cruz, coordenadora de comunicação da ASA.

Reafirmando o compromisso com as pautas da região e seus povos, o Compartilhando Ideias está de volta em novo formato. É uma forma da ASA estar mais próxima de você e de pessoas interessadas nas pautas, povos, saberes e sabores da região.

Agora, o boletim eletrônico será enviado por e-mail (newsletter). Para receber as edições, você deve realizar inscrição no formulário de cadastro. É importante salientar que o cadastro deve ser realizado mesmo se você recebia o boletim anteriormente.