São agricultores e representantes da sociedade civil organizada de 15 municípios piauienses que também realizam ato público na praça da Liberdade e tentam audiência com o governador Wilson Martins.

Outras reivindicações dos agricultores familiares é implantação cisternas plásticas pelo Governo do Estado e o retorno da construção de cisterna de cimento.

O coordenador do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido, Carlos Humberto Campos, disse que o Fórum protocolou na última terça-feira (20) no Palácio de Karnak, um documento reivindicando a implantação de políticas públicas para a convivência com o semiárido, “que serão elaboradas a partir da formação de um comitê formado por órgãos governamentais e da sociedade civil que serão os responsáveis pela construção e implementação dessas políticas, superando assim, a política de combate a seca”, explica o coordenador.

Na audiência eles irão solicitar do governador a criação de um Comitê de Política Públicas para o Semiárido, composto de entidades civis e órgãos do governo.

Participam da manifestação representantes das cidades de São Raimundo Nonato, Caracol, Dom Inocêncio, Canto do Buriti, Paulistana, Simplício Mendes, Queimada Nova, Jaicós, Padre Marcos, Pedro II, Castelo, Piracuruca, Oeiras, Parnaíba e Teresina.