Companheiros e companheiras

Estivemos hoje (23) no MDS, em Brasília, para uma reunião com a ministra Tereza Campello, com o subsecretário Marcelo Cardona, com a secretária de Segurança Alimentar e Nutricional em exercício, Mônica Schröder, e com o diretor de Promoção da Alimentação Adequada, Marco Dal Fabbro. Também participou dessa reunião o secretário Executivo de Agricultura Familiar do estado de Pernambuco, Aldo Santos.

Queremos compartilhar os avanços conquistados nessa reunião com vocês, que não se omitiram desde que foram chamados à luta.

Sobre o P1MC

A última parcela pendente no valor de R$23 milhões foi liberada e o prazo para a execução do atual termo de parceria foi aditado para março de 2012, com finalização em abril do mesmo ano.

Sobre o P1+2

Foi acordado um aditivo de prazo e meta com execução até março de 2012, encerrando em abril deste mesmo ano, garantindo a retomadas das atividades das 26 UGT’s que já executam o Programa.

Além desses avanços, já está agendada uma nova reunião para o dia 03 de janeiro de 2012 entre a ASA e o MDS. Nesse momento discutiremos a assinatura de um novo termo de parceira que deverá iniciar em abril de 2012, incorporando novas metas para o P1MC e o P1+2.

Essas conquistas só foram possíveis graças ao compromisso de cada um e cada uma na luta pela continuidade das nossas ações. Em Juazeiro e Petrolina conseguimos demonstrar o tamanho e a força da ASA.

Os avanços no diálogo com o MDS, se anunciamos hoje, as vésperas do Natal, são frutos da mobilização de todos nós.

Vamos continuar mobilizados para garantir que essas conquistas sejam de fato concretizadas e possamos dar continuidade à nossa ação no Semiárido.

Coordenação Executiva da ASA