"Só neste ano, vamos construir 367 mil cisternas voltadas para o consumo humano e, até 2014, serão 750 mil cisternas e 6 mil sistemas simplificados de abastecimento", afirmou a presidenta.
Dilma anunciou estas ações respondendo a um pedido de um morador da região do semiárido. "Presidenta, peço pelo amor de Deus que olhe por nós; moramos nas margens do São Francisco e o povo da zona rural não tem água para beber", escreveu o professor Gustavo Silveira Ferreira, 62 anos de idade, morador do município de Barra (BA).
"Nós sabemos como é dramática a situação da sua família e de todas que não contam com água potável", disse a presidenta. "Por isso, Gustavo, nós lançamos há dois meses o programa Água para Todos. O objetivo é garantir que o direito sagrado de acesso a água seja estendido às famílias que vivem no semiárido nordestino e que têm problemas crônicos de abastecimento".
A coluna semanal "Conversa com a Presidenta" é publicada semanalmente no boletim "Em Questão", que é publicado pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República. Para ter acesso,
clique aqui.