Agentes sociais e gestores públicos dos estados do semiárido vão ser qualificados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para fortalecer a gestão de acesso à água para as famílias da região.

A qualificação será por meio de curso a distância, que terá encontro presencial nesta quinta (5) e sexta-feira (6), em Feira de Santana, na Bahia. São 400 alunos que participarão de curso com 180 horas de aulas. O curso foi dividido em quatro módulos: convivência com o semiárido; soberania e segurança alimentar e nutricional; acesso à água; gestão e controle social de políticas públicas.

A ação será realizada por meio da Rede Integrada de Segurança Alimentar e Nutricional (Redesan), e recebe apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.

Fonte:

Portal Brasil

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome