Procópio Lucena, representante da Articulação no estado do Rio Grande do Norte, disse que é um momento de muita alegria, mas também de muita responsabilidade. "Vamos dar continuidade a tudo o que foi construído até aqui. Vamos continuar expressando toda a luta e resistência dos povos do semiárido”, falou.
Rio Grande do Norte, disse, é um estado de raíz, e levar o EnconASA para lá só vai somar e fortalecer esse nosso processo, que já vem de uma caminhada vitoriosa.
"Desde já, fica a chamada para que todos os homens e mulheres sejam partícipes desse encontro que não é do Rio Grande do Norte e de todos e todas que fazem esse semiárido brasileiro mais feliz, mais lutador, mais resistente e digno”, falou.