Produzida pela ONG Tevê Mangue, de Recife, em parceria com a equipe de mobilização do Canal Futura e a ASA (Articulação do Semiárido), os episódios mostram como esses jovens estão buscando soluções para questões comuns do dia a dia – do combate à seca, passando pela geração de renda, pelo acesso a tecnologias de informação e comunicação, até a valorização da cultura regional.

Esse é o segundo programa realizado em parceria com a ASA, e faz parte de um projeto mais amplo assumido pela Fundação Roberto Marinho – o “Pacto: um mundo para a criança e o adolescente do semiárido” é uma iniciativa que representa a união de forças entre o governo federal, os governos dos estados do Nordeste, de Minas Gerais e do Espírito Santo, de organizações da sociedade civil, de organismos internacionais, de empresas e da população, para a melhoria das condições de vida no semiárido.

Além da exibição no Futura, que atinge inúmeros telespectadores da região por intermédio das parabólicas, as séries serão utilizadas por ONGs e escolas locais. Para saber mais sobre o Diz Aí, visite aqui o blog do programa.

QUANDO VER:

Terças-feiras, às 20h

Reprises: quintas-feiras, 15h20

Classificação: livre