Em sua última edição cultural do Cinema na Roça não poderia ser diferente: a recepção com bastante entusiasmo por parte dos moradores da comunidade do Quirino, no município de Lagarto, no estado de Sergipe. A iniciativa é promovida pelo Movimento Camponês Popular(MCP) e tem o intuito de proporcionar momentos de lazer,cultura e integração junto a população local.

A atividade ocorreu no último Sábado dia (10), na sede da Associação de Moradores e contou com um público bastante diversificado entre jovens, adultos e crianças que puderam prestigiar o filme Tapete Vermelho. O longa é do gênero comédia e retrata a trajetória de uma família de camponeses cujo pai resolve presentear seu único filho, no dia do seu aniversário, levando-o a um cinema na cidade para assistir um filme do Mazaropi.

De acordo com Edvaldo Menezes, coordenador do MCP na comunidade, esse de fato é um momento ímpar e de extrema importância para todos nós que muitas vezes somos esquecidos por falta de politicas públicas que garantam acesso a cultura e ao lazer. "A proposta é dar continuidade a essa atividade durante os próximos anos, sendo que um dos objetivos, é envolver a juventude no intuito de ajudar no processo de sua organização, além disso queremos agregar cada vez mais novas comunidades para que possamos ampliar e fortalecer a cada dia nossa luta", conta.