Conversei agora à noite com a Ministra Teresa Campello que explicou não ter a menor intenção de interromper a parceria com a ASA - que reputa uma organização séria e eficiente. Abaixo, a nota oficial do MDS sobre o tema:

O MDS REAFIRMA QUE NÃO HÁ RUPTURA DE PARCERIA COM A ASA/AP1MC

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) reafirma que não existe ruptura na parceria estabelecida com a Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA) para a construção de cisternas.

Uma das prioridades do Governo Federal é garantir que os brasileiros das áreas rurais tenham acesso à água para consumo e para a produção de alimentos.

No Plano Brasil Sem Miséria, o programa Água Para Todos definiu a ambiciosa meta de atender 750 mil famílias rurais com água para beber no semiárido, até 2013, e de assegurar água para a produção agrícola de outros milhares de famílias.

Atingir este objetivo exige a reavaliação e a ampliação do arranjo institucional vigente até então, incluindo a formação de novas parcerias estratégicas entre diversos Ministérios, órgãos públicos, Estados, Municípios e organizações da sociedade civil.

O MDS reafirma a importância de todos os parceiros no sucesso desta agenda, visando ao atendimento integral das famílias que hoje não tem acesso à água de qualidade para manutenção de sua condição de vida.

O MDS está empenhado na preparação das condições de atuação para o próximo exercício, no menor prazo possível, dentro das novas regras que orientam a atuação de todas as unidades do Governo Federal no próximo exercício.

Em relação à AP1MC/ASA, o MDS reconhece e valoriza os resultados alcançados na construção de mais de 300 mil cisternas, numa parceria exitosa ao longo dos últimos nove anos.