A Central das Associações dos Assentamentos do Alto Sertão da Paraíba (CAAASP), que tem sede em Cajazeiras, mas atua no Vale como UGM (Unidade Gestora Microrregional) do programa Um Milhão de Cisternas, do Governo Federal, comemora dez anos neste dia 16 de julho, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

A entidade é responsável por grande parte das cisternas existentes hoje na região, beneficiando centenas de famílias rurais do Vale, que passaram a ter acesso à água potável na porta de casa.

A entidade já beneficiou famílias pobres situadas em áreas rurais dos municípios de Conceição, Ibiara, Santa Inês, Serra Grande e Santana de Mangueira, e, atualmente, está construindo cisternas em três outros municípios regionais: Diamante, Caiana e Curral Velho.

Um evento comemorativo está sendo agendado para este dia 16 na sede da entidade, localizada no Assentamento Santo Antônio, em Cajazeiras. As comissões municipais que auxiliam a instituição não governamental na execução dos projetos estão parabenizando a CAAASP pela primeira década de vida e deverão participar da festa, conforme Francisco Diniz, de Diamante.