Rádio ASA - Spots

Voltar

24.04.2019
Reforma da Previdência



Você já ouviu falar nas mudanças que o Governo quer fazer na aposentadoria? A chamada reforma da previdência vai mudar as regras para a aposentadoria dos trabalhadores e das trabalhadoras do campo e da cidade//

Tanto para as mulheres do campo, como as da cidade, a idade mínima para se aposentar subiu. As do campo de 55 anos para 60. As da cidade de 60 para 62. Esses aumentos não consideram a tripla jornada das mulheres que durante a vida trabalham cerca de 5 anos a mais do que homens, segundo dados do IBGE.

Além disso, a proposta de reforma da previdência de Bolsonaro mexe nos benefícios sociais como auxílio doença, pensão por morte e beneficio de prestação continuada/ BCP, que garante um benefício de um salário mínimo para pessoas que nunca tiveram carteira de trabalho assinada, como as donas de casa, ou para quem não conseguiu contribuir com a previdência o tempo necessário para se aposentar.

É hora de cobrar dos deputados federais e senadores que você elegeu, uma postura em favor do povo. Se informe, não fique calado e participe das mobilizações na sua cidade contra esta reforma da previdência!!

 

Clique aqui e baixe o programa

Filtre as publicações

Isso facilitará a sua busca