Rádio ASA - Séries - Agricultura Familiar

Uma prosa entre agricultores e agricultoras de várias regiões semiáridas sobre um tema específico. A produção conta com a participação da rede de comunicadoras e comunicadores populares da ASA, além da Assessoria de Comunicação da ASA (Asacom).


DESTAQUE

Comercialização

O agricultor e poeta Eusébio Cavalcante apresenta o programa que afirma que "se o campo não planta, a cidade não janta". Ele mora na área rural do município de Remígio (PB) e conversa com Dona Maria de Jesus, do município de Crateús (CE), Seu Rafael Justino, de Bom Jardim (PE) e Jorge Rodrigues Pereira, de Felisburgo (MG). A edição conta sobre valores e desafios para a agricultura familiar permanecer oferecendo sabores e saberes.

 

Clique aqui para realizar o download do programa

Ler mais


ProgramasFeed RSS

2015
Sementes

A agricultora e agente em agroecologia Maria Eusmária, do município de Ouricui (PE), conversa com o casal Maria José de Araújo e José Carlos, de Olivedos (PB) e Seu Sebastião Damasceno, de Santana do Ipanema (AL). O diálogo destaca a autonomia das famílias que preservam as espécies nativas de sementes. A prosa revela ainda as estratégias para manter as espécies nativas e os perigos da transgenia.

 

Clique aqui para realizar o download do programa

Ler mais


2015
Construção do conhecimento

Como se constrói o conhecimento no campo? Como ele se articula com o saber científico? Qual a importância da assistência técnica? Neste programa, Abelmanto Carneiro, Joelma Pereira e Carlos Menezes, agricultores e agricultora familiar do Semiárido, trocam ideias em torno destas e outras questões e apresentam seus pontos de vista sobre o tema “Construção do Conhecimento”.

 

Clique aqui para realizar o download do programa.

Ler mais


Filtre as publicações

Isso facilitará a sua busca