Nenhum Direito A Menos
04.07.2016
Caravana Popular vai percorrer de Petrolina a Recife em Defesa da Democracia
Do Sertão ao Litoral Caravana vai passar por 12 municípios pernambucanos realizando atividades políticas e culturais por democracia e direitos.

Voltar


Caravana Popular em Defesa da Democracia

Movimentos sociais e sindical, organizações e coletivos de Pernambuco organizados na Frente Brasil Popular (FBP) promovem, a partir desta segunda-feira, dia 04/07, uma Caravana Popular, que vai passar por 12 municípios pernambucanos até o dia 13 de julho. Com a proposta de articular trabalhadores e trabalhadoras de todos os setores do campo e da cidade, juventude, mulheres, homens, povos e populações tradicionais, a Caravana sai em defesa da democracia brasileira, por direitos, dizendo não ao Golpe.

A abertura da Caravana será hoje, em Petrolina, e depois continua em Ouricuri e Petrolândia, seguindo por municípios do Sertão, Agreste e Zona da Mata, até chegar no Recife, onde será realizado um grande ato de encerramento. A Caravana faz parte de um processo de mobilização puxado pela Frente Brasil Popular que vem reafirmando que no Brasil não há mais lugar para o retrocesso, para repressão e para o retrocesso nos direitos conquistados.

Em todos os municípios que receberão a Caravana, serão promovidas atividades durante todo o dia, com mobilização da população local através da consolidação ou formação de Comitês Municipais Populares em Defesa da Democracia e realização de oficinas, atos públicos políticos e culturais, plenárias e caminhadas. A proposta é dialogar com a sociedade sobre a conjuntura nacional e a importância da mobilização da sociedade para a defesa da democracia brasileira.

A Frente Brasil Popular também convida a todos e a todas para se somarem à Caravana construindo a história de lutas e conquistas que o povo brasileiro sempre foi protagonista, em especial, o povo pernambucano.

 

Serviço:

Caravana Popular em Defesa da Democracia

04 a 13 de julho – em diversas cidades de Pernambuco, de Petrolina ao Recife

Roteiro da Caravana:

04/07 – Petrolina

05/07 – Ouricuri

06/07 – Salgueiro

07/07 – Petrolândia

08/07 – Serra Talhada

09/07 – Afogados da Ingazeira

10/07 – Arcoverde

11/07 – Garanhuns e Petrolina (Ato Semiárido contra o Golpe)

12/07 – Surubim e Palmares

13/07 – Caruaru (pela manhã)

13/07 – Recife (no horário da tarde, em ato de encerramento)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nenhum Direito a Menos
06.09.2016
Governo Temer ameaça chamar de volta o Brasil para o Mapa da Fome
Nenhum Direito A Menos
03.08.2016
Medidas de Temer para a previdência social penalizam trabalhadores/as de baixa renda
Nenhum Direito A Menos
10.08.2016
“Juventude que ousa lutar constrói o poder popular”
Acesso à Água
22.06.2016
Solução no fundo do poço?
NENHUM DIREITO A MENOS
31.08.2016
A senha da sanha
Nenhum Direito A Menos
22.06.2016
Série #NenhumDireitoAMenos