Semiárido
11.10.2018 PI
Entidade apresenta na Alemanha, ações de convivência no Semiárido

Voltar


Por Neto Santos - comunicador do FPCSA

Centro Mandacaru apresenta experiência com convivência na Alemanha | Foto: arquivo Centro Mandacaru

Durante cinco semanas, dois representantes da equipe do Centro de Formação Mandacaru de Pedro II estiveram na Alemanha apresentando as ações desenvolvidas pela Entidade no campo da sustentabilidade no Semiárido Piauiense. As apresentações foram realizadas em Escolas, Entidades e Paróquias que colaboram com os projetos sociais desenvolvidos pelo Mandacaru no Semiárido piauiense.

A turnê de apresentações teve inicio na primeira semana de setembro e se estendeu até o inicio de outubro, período em que os coordenadores da organização, Neto Santos e Kenedy Ribeiro, membros da organização, tiveram a missão de visitar cidades de diferentes territórios alemães como Osnabruck, (região mais central), até a cidade de Pfaffenhofem localizada no sul do País.

O intercâmbio de experiência proporcionado nesta viagem possibilitou o fortalecimento das parcerias entre os grupos da Alemanha e o Centro de Formação Mandacaru de Pedro II que juntos lutam por um mesmo objetivo, ou seja, a promoção de uma melhor qualidade de vida a muitas famílias do Semiárido Piauiense nas áreas de educação formal e informal, agricultura familiar, espiritualidade e segurança hídrica.